sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Velocidade da obra traz otimismo para antecipar entrega do Estádio do Corinthians


Se o torcedor do Corinthians já estava satisfeito com o fim das polêmicas envolvendo a construção da futura casa do clube, há possibilidade de mais novidades. A velocidade da obra traz a possibilidade de antecipação do prazo de entrega do palco da cidade de São Paulo na Copa do Mundo de 2014.

A reportagem apurou que já existe um clima de confiança em adiantar a finalização da arena em três ou quatro meses. Assim, o estádio de Itaquera poderia ficar à disposição para a inauguração em agosto ou setembro de 2013.

Questionado sobre o assunto, o Secretário Especial de Articulação para a Copa de 2014, Gilmar Tadeu Alves, optou inicialmente por um discurso conservador. "Ainda trabalhamos como prazo de entrega o mês de dezembro de 2013", comentou com exclusividade o representante da prefeitura paulistana, durante evento na Câmara dos Vereadores de São Paulo nesta sexta-feira.

Em contrapartida, o secretário reforçou que o planejamento de Itaquera carrega um precioso adiantamento, deixando a entender que não ficaria surpreso com a antecipação da entrega. "O que posso dizer é a obra tem uma folga para possíveis intercorrências", afirmou Gilmar Tadeu Alves.

Entre os possíveis obstáculos da construção está o período de chuvas do verão, principalmente entre janeiro e março. Mas Gilmar Tadeu Alves não crê em grandes problemas por causa do clima. "Neste período já estará encerrado o processo da terraplanagem (atualmente com 58% da conclusão), então não vejo possibilidade de grandes dificuldades", disse.

Na semana passada, a reportagem já havia antecipado a rápida evolução das obras no estádio em Itaquera. Por isso, a construção das arquibancadas do estádio terá o pontapé inicial ainda em 2011, no mês de novembro.

Pelo último levantamento, a construtora Odebrecht concluiu 12% do projeto. Mesmo com a velocidade da obra, o estádio de Itaquera segue, por enquanto, fora dos planos para a Copa das Confederações de 2013.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário