quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Se o povo soubesse a força que tem...


Todo mundo me perguntou se estou ansiosa pelo jogo de hoje. Ansiedade não é a resposta, muito menos medo. Independente do resultado, meu amor pelo Corinthians não mudará. Sentir raiva faz parte do processo, mas ser feita(o) de boba(o), não. Faz tempo que eu falo sobre a minha insatisfação com o futebol deste elenco. Tem muita gente vestida de Corinthians em campo, mas jogadores do Corinthians de verdade, estão em falta.

Fui chamada de corneteira diversas vezes. Mas agora vocês podem recolher as pedras atiradas.

Não sou adepta ao discurso ?futebol é só um detalhe?, né Andrés? Falar que o técnico é medroso e que ele não tem capacidade de dirigir um clube, todo mundo já sabe. Dizer também que os jogadores não estão honrando a camisa, também já foi citado diversas vezes. A questão que abordarei hoje é sobre a própria torcida, algo delicado de se discorrer.

Sempre fomos peça fundamental para o Coringão, na alegria ou na tristeza. Doeu muito ver vários companheiros saindo do Pacaembu antes mesmo da partida contra o Santos terminar. Nosso time é o reflexo da nossa torcida desde 1910. Não podemos desistir, NUNCA. Desde o princípio, nada foi fácil para o Corinthians. Costumo dizer que o alvinegro nasceu de parto normal.

No domingo, após o jogo, li uma frase no Twitter da Corinthiana e jornalista Leonor Macedo, (@subversiva). Ela simplesmente expressou tudo que eu sinto em alguns caracteres.?Como torcedora, sinto vergonha de ver metade da torcida do Corinthians ir embora depois do terceiro gol do Santos. Enquanto tiver torcedor aplaudindo presidente que diz que futebol é um detalhe, esperem só isso mesmo: futebol ser tratado como detalhe?.

A modernidade trouxe benefícios ao futebol, claro, mas também fez com que a magia fosse embora. Hoje, todo mundo joga por dinheiro, status ou qualquer outra coisa, menos por amor. Correr contra isso é difícil, mas concordar com essa imposição é opcional.

Espero que os Corinthianos apoiem o clube mais uma vez, como sempre. Infelizmente não estarei no estádio, mas minhas vibrações positivas, assim como a de milhões de torcedores, serão enviadas até a ?Vila Sônia?. Vamos invadir a zona sul. Se o povo soubesse a força que tem, o futebol brasileiro seria mais bonito.

VAI CORINTHIANS, VAI CORINTHIANOS, NÃO DESISTAM DE LUTAR!

@stefani1910

Fonte: Stefani 1910

Nenhum comentário:

Postar um comentário