segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Andrés banca Tite até o fim do ano e ameaça renovar com o técnico


A opinião do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, é diferente da torcida quando o assunto é o técnico Tite. Durante a derrota por 3 a 1 para o Santos, no domingo (19), o Pacaembu, em coro, pediu a saída do treinador. As organizadas puxaram o grito. Nesta segunda-feira (19), porém, o cartola corintiano garantiu a permanência de Tite até o fim do ano. A declaração foi dada durante a Soccerex.

- Já falei que o Tite é o técnico do Corinthians. Tem contrato até o fim do ano e não vou demitir. Acho que ele vem fazendo um bom trabalho, com mais acertos do que erros, e não justificativa para tomar uma decisão dessas.

Além de garantir o emprego do treinador até dezembro, Andrés ainda "ameaçou" renovar o contrato de Tite por mais um ano caso se irrite com as cobranças.

- Se me encherem muito eu renovo por mais um ano.

O clássico contra o São Paulo, na quarta-feira (21), pode ser decisivo para manter o Corinthians na briga pelo título do Brasileiro. Mas, segundo Andrés, nem uma derrota para o arquirrival, no Morumbi, será motivo para rescindir o contrato de Tite. Ele preferiu jogar para os jogadores a responsabilidade pela má fase da equipe.

- Não é o treinador que faz o time ganhar ou perder. A queda de rendimento é natural, os times oscilam no campeonato e as dez primeiras rodadas não eram a realidade.

Além de falar da situação do time, o cartola também explicou por que não foi visto no vestiário do Timão após a derrota para o Santos.

- Não fui porque estava nervoso com a derrota e não quis passar o nervosismo para o time.

Ciente de que um grupo de torcedores tentou invadir o local onde estava o ônibus do Corinthians pouco antes da saída dos jogadores, Andrés disse que aprova a pressão da torcida. Só pediu que não haja violência.

- O torcedor pode protestar e tem que protestar mesmo. O que não pode é ter violência.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário