sábado, 17 de setembro de 2011

Com Chicão e Emerson, Corinthians faz clássico para recuperar liderança


Pressionado pela necessidade de uma vitória para espantar de vez qualquer suspeita de má fase, o Corinthians enfrenta amanhã o Santos, no Pacaembu, às 16:00 horas, brigando para fechar mais uma rodada na liderança (que, no momento, é do Vasco) e ainda frear o embalo de um possível concorrente pelo título no fim do campeonato.

A 13ª colocação no Brasileirão deve-se muito ao fato de que o time santista está mais preocupado com o mundial de clubes no fim do ano do que com o nacional. Mas os bons resultados recentes deram confiança ao time da baixada, que agora já sonha com o título brasileiro. Além disso, em um clássico, todo jogador se esforça mais, mesmo que esteja focado em outra competição.

Sem clubismo, é inegável que o Santos tem um time acima da média no país e poderia estar muito melhor colocado na classificação. O Peixe não terá Elano, Arouca e Ganso, todos machucados. Assim, o técnico Muricy Ramalho deve mandar a campo um time composto por: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Henrique e Adriano; Alan Kardec, Ibson e Neymar; Borges.

O ataque santista é muito forte. Além do artilheiro do campeonato, Borges, há ainda o melhor jogador do país, Neymar. O camisa 11 deve jogar pelo lado esquerdo do campo. Assim, Alessandro (que foi muito bem contra Ronaldinho) será o principal responsável por sua marcação. Paulinho também deve reforçar o setor.

Pela direita, Alan Kardec também merece a atenção de Tite. Além disso, os laterais santistas são muito fortes no apoio. Emerson e Jorge Henrique (ou Willian) precisarão voltar para marcar, como normalmente já é feito.

O Santos também tem bons volantes. Henrique e Adriano são precisos na marcação. Um deles irá pegar Alex e o outro ficará de olho nas subidas frequentes de Paulinho, de forma que o camisa 8 corinthiano não terá tanta liberdade na partida de amanhã.

Mas o Corinthians tem uma dupla de volantes tão boa quanto a santista. Ralf e Paulinho darão trabalho a Ibson, Neymar ou quem quer que seja. Na zaga, Leandro Castan e Chicão (absolvido em seu julgamento no STJD) serão os responsáveis por parar o matador Borges.

Com a confirmação de Emerson (que havia sentido dores na coxa durante a semana) e de Chicão (absolvido no STJD, como já dito) entre os 11 que começam jogando, a única dúvida em relação ao time titular é a escalação de Jorge Henrique ou Willian. Jorge não vem jogando bem, mas tem a confiança de Tite na função de marcação ao lateral adversário. Já o camisa 7 vem melhorando nos últimos jogos.

O Corinthians deve ir a campo com: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Ramon; Ralf e Paulinho; Willian (Jorge Henrique), Alex e Emerson; Liédson.

No papel, os dois times são muito fortes. Condições para vencer a partida o Corinthians tem. Mas é importante desestruturar as ações ofensivas do Santos, impedir que a bola chegue a Borges e aproveitar as chances que surgirem para o nosso lado.

Para recuperar a liderança do Brasileirão, só a vitória interessa. O que não dá para suportar é jogador dando entrevista depois do jogo, dizendo que 'o empate foi bom porque o adversário também é forte'. Se São Jorge quiser, isso não vai acontecer; o Corinthians vai vencer, engrenar na competição e parar de perder pontos bobos.

Vai, Corinthians!

Foto: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário