quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Atração em jogo festivo, Timão evita correr riscos e poupa até reservas

O Corinthians enfrentou o Grêmio Osasco nesta quinta-feira em amistoso no complexo esportivo Cidade de Deus, em Osasco, e venceu por 2 a 0 - gols dos jovens Douglas e Taubaté. A partida marcou a reinauguração do gramado do estádio, que era natural e foi trocado por um modelo sintético.

Preocupado com a condição física de seus jogadores, o técnico Tite optou por uma equipe recheada de reservas e o único titular foi o atacante Jorge Henrique. Mas alguns jogadores que também chegaram a ser titular na temporada estavam em campo, como Danilo, Welder, Willian e Edenilson. O jogo foi dividido em dois tempos de 40 minutos.

- Esses 40 minutos servem como uma espécie de treino para o clássico de domingo para esses jogadores. Em vez de fazer no CT, fizemos aqui – comentou Tite.

Mas o que preocupava os jogadores e até a comissão técnica era o gramado sintético, que poderia causar alguma lesão inesperada. Por isso os jogadores foram recomendados a não entrarem em divididas mais fortes.

- Esse gramado é muito perigoso, então vamos tentar ir mais leve – disse o zagueiro Paulo André.

Consciente disso, Tite começou a fazer as substituições antes mesmo do final do primeiro tempo.O primeiro a sair foi Jorge Henrique, seguido por Danilo. Os dois não estavam mais em campo quando o atacante Taubaté abriu o placar ainda no primeiro tempo. No final da partida, o volante Douglas ampliou a vantagem.

Antes mesmo de a bola rolar, um padre esteve em campo para abençoar o gramado. A bênção parece ter dado resultado e ninguém saiu de campo lesionado, apesar dos perigos do gramado sintético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário