sábado, 17 de setembro de 2011

Timão inicia 'namoro' com Guilherme, da Lusa, e negocia compra de Castán


O Corinthians não quer ser pego de surpresas com possíveis propostas para jogadores valorizados em 2011. Com Ralf e Paulinho em alta e convocados para a Seleção Brasileira, o Timão observa o mercado em busca de volantes. Quem chamou a atenção do departamento de futebol e da comissão técnica foi Guilherme, de 20 anos, destaque da Portuguesa na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro negocia também a compra dos direitos do zagueiro Leandro Castán.

O “namoro” entre clube e atleta começou há algumas semanas em encontros dos presidentes Manuel da Lupa e Andrés Sanches. O Corinthians confia no bom relacionamento que tem com a Lusa para facilitar as negociações. O zagueiro Renato, o meia Boquita e o atacante Edno foram emprestados ao time do Canindé nesta temporada.

- Ele é um jogador muito bom e que vem se destacando. A Portuguesa não quer se
desfazer dele, mas, se uma hora quiser, podemos conversar. Como temos jogadores lá, estamos sempre em contato – explicou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

A grande preocupação do Corinthians é com a possibilidade de perder peças importantes após o Brasileirão. Paulinho, em alta pelas boas exibições ao longo do ano, é um dos mais cotados a sair a partir de dezembro. O Timão possui apenas 10% dos direitos e dificilmente conseguirá frear qualquer transação, já que a maior parte pertence ao banco BMG (50%) e ao Audax-SP (40%). O clube chegou a procurá-los para adquirir uma porcentagem, mas não conseguiu.

- Eles não querem vender – lamentou Andrade.

A mesma estratégia o Corintihans vem usando para segurar o zagueiro Leandro Castán. O clube tem negociações avançadas com o BMG e a Euro Sports para comprar parte dos direitos. O valor é de cerca de R$ 7 milhões. Atualmente, o clube tem apenas 15% do lucro em uma futura negociação. O defensor se firmou como titular em 2011 e é visto pelos dirigentes como uma boa aposta de rentabilidade para os próximos anos.

- Estamos negociando, mas essa situação ainda não está definida – finalizou o dirigente.

Fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário